(45) 9 8825-9346
(45) 3037-7136
  • BUSCOPAN 1 AMPOLA COM 1 ML - BOEH INGELHEIM

Apresentação de Buscopan  Injetável

Antiespasmódico e analgésico Dipirona sódica Brometo de N-butilescopolamina Uso adulto Solução injetável: Embalagens com 3 e 50 ampolas de 5 ml. Cada ampola de 5 ml contém: Dipirona sódica 2.500 mg; Brometo de N-butilescopolamina* 0,020 mg. Excipientes: ácido tartárico, água bidestilada. (*Anteriormente denominado N-butilbrometo de hioscina.)

Buscopan  Injetável - Indicações

Como analgésico e antiespasmódico, estados espásticos dolorosos e cólicas do trato gastrintestinal, das vias biliares, urinarias e do aparelho genital feminino, dismenorréia.

Contra-indicações de Buscopan  Injetável

O produto não deve ser administrado a pacientes com intolerância conhecida aos derivados pirazolônicos ou com determinadas doenças metabólicas, como porfíria ou deficiência congênita de glicose-6-fosfato desidrogenase. Como os demais espasmoanalgésicos, o produto não deve ser administrado em altas doses ou por longo tempo sem controle médico. É absolutamente contra-indicado nos primeiros três meses da gravidez e, após este período, só deve ser administrado em casos de absoluta necessidade e sob controle médico. Ainda não foi estabelecida a segurança do uso do produto durante o período de lactação. O produto é contra-indicado em pacientes com idade avançada, especialmente sensíveis aos efeitos secundários dos antimuscarínicos, como secura da boca e retenção urinária.

Advertências

O uso de produtos contendo dipirona em casos de amigdalite ou qualquer outra afecção da bucofaringe deve merecer cuidado redobrado: esta afecção preexistente pode mascarar os primeiros sintomas de agranulocitose (angina agranulocítica), ocorrência rara, mas possível, quando se faz uso de produto que contenha dipirona. A dipirona pode agravar uma tendência ao sangramento decorrente da deficiência de protrombina. O surgimento ocasional de uma coloração avermelhada na urina deve ser atribuído à presença de um metabólito inativo da dipirona e não tem significado clínico. Pacientes com distúrbios hematopoéticos preexistentes (por exemplo, terapia citostática) somente deverão ser tratados com BUSCOPAN COMPOSTO sob supervisão médica e monitorização laboratorial. Cuidados são necessários em pacientes com pressão sangüínea abaixo de 100 mmHg ou com condições. circulatórias instáveis (por exemplo deficiência circulatória incipiente associada ao infarto do miocárdio, lesões múltiplas ou choque recente). Pacientes com asma brônquica ou com infecções respiratórias crônicas, bem como pacientes com hipersensibilidade a medicamentos analgésicos e anti-reumáticos, podem desenvolver choque. Usar com cuidado em pacientes idosos, com obstrução pilórica ou intestinal, ou com as funções metabólica, renal ou hepática debilitadas. Interromper imediatamente o uso e consultar o médico se surgiram manifestações alérgicas na pele, como prurido e placas vermelhas, se houver dor de garganta ou qualquer outra anormalidade na boca ou garganta.

Interações medicamentosas de Buscopan  Injetável

Deve-se evitar o uso concomitante de álcool, pois pode ocorrer interação entre o álcool e o produto. No caso do tratamento concomitante com ciclosporina pode ocorrer uma diminuição no nível de ciclosporina; por essa razão, são necessários controles regulares dos níveis sangüíneos. Produtos contendo dipirona não devem ser administrados a pacientes sob tratamento com clorpromazina, pois pode ocorrer hipotermia grave.

BUSCOPAN 1 AMPOLA COM 1 ML - BOEH INGELHEIM

  • Modelo: BUSCOPAN 1 AMPOLA COM 1 ML - BOEH INGELHEIM
  • Disponibilidade: Sem Estoque
  • R$2,18
  • R$1,94


Newsletter

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS PROMOÇÕES